Projeto do deputado Helio Lopes para impedir a pedofilia em aeroportos e aeronaves é aprovado

A matéria prevê a promoção de campanhas de conscientização, treinamento dos funcionários e meios para denúncias e acolhimento de vítimas.

Foto: Reprodução

A Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei n° 1888/2023, de autoria do deputado federal Helio Lopes (PL-RJ) que prevê medidas de combate à pedofilia em aeroportos e aeronaves. O Projeto de Lei proposto pelo parlamentar prevê que o poder público promova campanhas, com a participação dos órgãos responsáveis pela aviação civil e das empresas aéreas, para alertar pessoas que utilizam os terminais aeroportuários e o transporte aéreo.

“Hoje tivemos mais um avanço da pauta conservadora. É revoltante ver que alguns parlamentares de esquerda ainda defendem pedófilos. A pedofilia deixa sequelas para o resto da vida. Esperamos mudança no posicionamento da justiça e de alguns parlamentares. Deixem as nossas crianças em paz”, declarou Helio após aprovação do projeto.

De acordo com o projeto, que agora será analisado pela Comissão de Aviação da Câmara dos Deputados, deverão ser afixados cartazes nos balcões das empresas aéreas, bem como no interior das aeronaves. Ademais, haverá alertas sobre o crime de pedofilia, com o telefone do disque denúncia e instruções práticas para solicitarem ajuda da tripulação e de funcionários do aeroporto.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do deputado federal Helio Lopes (com adaptações)

você pode gostar também