ANTONIO DENARIUM – GOVERNADOR

EMPRESÁRIO
SEM PARTIDO
Roraima (RR)
Ensino superior completo
(95) 2121-7932
governador@governadoria.rr.gov.br

(10) Aprovaram

(13) Desaprovaram

Sobre mim

Antônio Oliverio Garcia de Almeida
Nascimento: 3 de março de 1964
58 anos
Naturalidade: Anápolis,
Goiás (GO)
Partido: SEM PARTIDO

Antonio Oliverio Garcia de Almeida, mais conhecido como Antonio Denarium, nasceu em Anápolis – GO, nasceu em 3 de marco de 1964, na Fazenda Caeté, de seu avô.

Filho de Valdivina e Olivério Almeida, é casado com Simone há 12 anos e pai de três filhos: Carolina, Gabriel e João Antônio. Enquanto estudava em escola pública trabalhou desde a adolescência com o pai em um mercadinho da família. Ao se especializar na área financeira, com 25 anos de idade, tornou-se gerente titular do Banco Bamerindus.

Chegou em Roraima em 1991, para dirigir  a instituição financeira e tinha apenas 27 anos quando se apaixonou pelo Estado e passou a empreender no setor financeiro com a Denarium Fomento Mercantil e, no setor agropecuário investindo suas economias e acreditando no desenvolvimento de Roraima.

Suas atividades estão focadas no setor do agronegócio com plantios de soja, milho e na criação de bovinos além do setor imobiliário, contribuindo pela ampla geração de empregos e recursos, por intermédio de impostos pagos a prefeitura de Boa Vista ao governo do Estado e a União.

Foi diretor presidente do Frigo 10, diretor da Coopercarne Cooperativa dos Produtores de Carne de Roraima.

Com a mesma credibilidade que lhe conduziu ao sucesso profissional, disputou as eleições para o governo de Roraima pelo PSL (Partido Social Liberal), se tornando o governador com a maior votação na história política do Estado, com 136.612 votos.

Foi escolhido pelo presidente Michel Temer para ser interventor, durante a grave crise financeira que assolou o governo, ainda em 2018, assumindo em 11 de dezembro. Foi o primeiro, a comandar uma intervenção federal total em um Estado brasileiro, em toda a história.

Tomou posse como governador no dia 1 de janeiro e agora tem a missão de  tirar Roraima da profunda crise em que se encontra, fruto das más gestões que o antecederam, reequilibrando as contas públicas, promovendo o desenvolvimento, e como ele mesmo costuma dizer – tornar Roraima um Estado-modelo para o Brasil.

Ver mais

Eleições disputadas

ANO CARGO PARTIDO VOTOS SITUAÇÃO
2010 PRIMEIRO SUPLENTE DE SENADOR, RORAIMA PPS 90.938 NÃO ELEITO
2018 GOVERNADOR, RORAIMA PSL 113.468 SEGUNDO TURNO
2018 GOVERNADOR, RORAIMA PSL 136.612 ELEITO

Agendas

Notícias Relacionadas

Vídeo

Acesso Portal

error: Alerta: Conteúdo Protegido!