Coronel Nishikawa ingressou na Força Pública, hoje Polícia Militar, em 1968 onde atuou até 1999.
Em 1972 ingressou na Academia de Barro Branco. Fez curso para Bombeiro em 1978 e ao término, entrou para a corporação onde atuou em todas as cidades do Grande ABC.
Graduou-se em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo enquanto comandava o Subgrupamento do 8º Grupamento de Incêndio.
Em 1990 foi para a Casa Militar, no gabinete do governador do estado onde trabalhou como Assessor Militar.
Na Secretaria da Saúde, trabalhou para implantação do Serviço de Resgate do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo.
Em 1996, foi destacado a comandante interino do 6º BPM, que cobria as cidades de São Caetano e São Bernardo. Durante seu comando, foi o responsável por trazer o PROERD - Programa de Educação e Resistência às Drogas.
Como reconhecimento do seu trabalho, em 1998 recebeu o título de Cidadão São Bernardense, sendo o único militar a receber tal honraria. Continuou atuando na PM como Coronel da reserva, onde criou o patrulhamento por bicicletas e mais uma vez, teve o reconhecimento do governador do estado e recebeu o Prêmio Franco Montoro de Participação Comunitária.
Trabalhou nas gestões municipais de William Dib (São Bernardo) e na gestão de Kassab (São Paulo).
Atualmente, tem participação em CONSEG’s de São Bernardo, é diretor da SAB - Sociedade Amigos do Bairro de Nova Petrópolis, membro da Comissão de Segurança da OAB e diretor da Associação Amigos da Polícia Militar do ABCDMRR.