Através da influência do pai Antônio Jácome, Jacó entrou cedo para a política e se filiou ao PMN, disputou a eleição para vereador de Natal em 2012 com apenas 20 anos de idade e foi eleito com 5.942 votos.
Em 2014, foi candidato a deputado estadual pela primeira vez e conseguiu 28.620 votos que o elegeram como "o deputado mais jovem do RN".
Bacharel em Direito, iniciou sua trajetória política ainda nos bancos escolares através do Grêmio Estudantil do Colégio Marista.
Sua primeira experiência em cargo público foi como Coordenador Estadual de Juventude do Rio Grande do Norte, em 2010 e início de 2011. Neste período, Jacó coordenou a Conferência Estadual de Juventude, onde interagiu e debateu com jovens de todo o estado, temas de fundamental importância social.
Em março de 2016, Jacó se filiou ao PSD com a expectativa de ser o pré-candidato do partido do governador Robinson Faria na disputa pelo cargo de prefeito de Natal.
Em 2018, candidatou-se à reeleição a deputado estadual e dessa vez não conseguiu êxito, ficando na 1ª suplência com 26.864 votos conquistados, mais em Março de 2021, após a cassação do mandato do deputado Sandro Pimentel do PSOL, Jacó Jácome assumiu como deputado estadual.
Jacó Jácome coloca o seu mandato a serviço do Rio Grande do Norte e convida toda a população para que juntos possam desenvolver um mandato atuante e participativo.