Lucio Antonio Mosquini é um engenheiro eletricista e político brasileiro, nascido em Rondonópolis, Mato Grosso, em 1969.
Carreira Profissional
Após se formar em engenharia eletricista pela Universidade Federal do Mato Grosso, Lúcio Mosquini mudou-se para Rondônia, onde ocupou cargos importantes como a presidência da Cooperativa Agrorural de Jaru/RO e a vice-presidência da Associação Comercial e Industrial do mesmo município. Também foi Diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER/RO) e do Departamento de Viação e Obras Públicas (Devop).
Carreira Política
Em 2014, recebeu convite do PMDB para disputar uma das vagas de Rondônia na Câmara Federal e foi eleito o quinto deputado federal mais votado, com 40.595 votos. Desde então, exerceu seu papel como parlamentar em diversos projetos e leis, votando a favor do impeachment de Dilma Rousseff, a favor da PEC do Teto dos Gastos Públicos e a favor da Reforma Trabalhista. Em agosto de 2017, votou contra o processo de abertura de investigação do presidente Michel Temer, contribuindo para arquivar a denúncia do Ministério Público Federal. Em 2022, foi eleito para seu terceiro mandato como deputado federal em Rondônia com 48.735 votos.