Alessandro-Vieira-1

Alessandro Vieira

POLICIAL CIVIL
PSDB
Sergipe (SE)
Ensino superior completo
(61) 3303-9011 / 9014 / 9019/ (79) 98123-2193
sen.alessandrovieira@senado.leg.br

(12) Aprovaram

(13) Desaprovaram

Sobre mim

Alessandro Vieira
Nascimento: 3 de abril de 1975
47 anos
Naturalidade: Passo Fundo,
Rio Grande do Sul (RS)

Alessandro Vieira nasceu em Passo Fundo (RS) e aos três anos de idade foi com sua família morar em Aracaju (SE). Formou-se em direito e foi delegado de polícia por 17 anos. Em fevereiro de 2016, o então governador Jackson Barreto (MDB) nomeou Alessandro para comandar a Polícia Civil. Entretanto, após Alessandro iniciar um processo de prisões inéditas de corruptos locais, foi exonerado do cargo em abril de 2017 pelo governador.

Na eleição de 2018, Alessandro se candidatou a senador pela Rede Sustentabilidade (REDE), numa chapa sem coligação, e foi o mais votado com 474.449 votos. 

Essa eleição histórica foi ratificada por uma campanha limpa e econômica, um verdadeiro case eleitoral: o voto desse quase meio milhão de sergipanos e sergipanas, um contingente de votos maior do que o dado ao governador eleito, foi obtido em uma campanha onde foram gastos não mais que R$ 78 mil. “Mostramos que é possível fazer campanha sem caixa dois, sem compra de votos e de apoio, alicerçada em ideias e na mobilização de voluntários”, afirma Alessandro Vieira. 

Atualmente exerce mandato como senador por Sergipe. Faz parte dos movimentos RenovaBR e Acredito e divide um “gabinete compartilhado” com os deputados federais Felipe Rigoni (PSB-ES) e Tabata Amaral (sem partido). É conhecido por defender a realização de uma CPI de investigação do Judiciário,a criminalização da LGBTfobia e a legalização da Cannabis para fins medicinais. Alessandro faz oposição ao prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira (PDT), ao governador Belivaldo Chagas (PSD) e ao presidente Jair Bolsonaro. Até junho de 2021, Alessandro apresentou alinhamento de 79% com o governo federal durante as votações no senado.

Ver mais

Eleições disputadas

ANO CARGO PARTIDO VOTOS SITUAÇÃO
2018 SENADOR, SERGIPE REDE 474.449 ELEITO

Agendas

Nenhuma agenda encontrada!

Notícias Relacionadas

Vídeos

Acesso Portal

error: Alerta: Conteúdo Protegido!