Flávia Arruda nasceu em Taguatinga, Distrito Federal, em 1980, filha de Wilma Vitoriana de Mello e Paulo Wilson Peres. Aos 18 anos, iniciou o curso de Educação Física na Universidade Católica de Brasília, mas não o concluiu. Em seguida, trabalhou em Taguatinga até fundar uma escola no Recanto das Emas. Em 2019, concluiu o curso de Direito pelo Centro Universitário Euroamericano.
Trajetória Profissional
Aos 20 anos, Flávia Arruda foi contratada pela TV Bandeirantes para apresentar o programa Nossa Gente, que tratava de projetos sociais. Depois, foi para São Paulo apresentar a previsão do tempo no Jornal da Noite da Rede Bandeirantes.
Carreira Política
Em 2014, Flávia Arruda candidatou-se a vice-governadora do Distrito Federal na chapa de Jofran Frejat, após a Justiça Eleitoral indeferir a candidatura de seu companheiro, José Roberto Arruda, envolvido no Mensalão do DEM. A chapa obteve 428.522 votos, ficando em segundo lugar.
Nas eleições de 2018, Flávia Arruda foi eleita deputada federal pelo Distrito Federal, com 121.340 votos, a mais votada para o cargo. Como deputada, em 2019, votou favoravelmente à Reforma da Previdência proposta pelo governo de Jair Bolsonaro.
Flávia Arruda: ministra-chefe da Secretaria de Governo do Brasil
Em 2021, Flávia Arruda foi eleita presidente da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização do Congresso Nacional e, no mesmo ano, foi nomeada ministra-chefe da Secretaria de Governo do Brasil.