PATRICK DORNELES

PSD
Paraíba (PB)

(0) Aprovaram

(0) Desaprovaram

Sobre mim

PATRICK TEXEIRA DORNELES PIRES
Nascimento: 30 de março de 1967
55 anos
Naturalidade: Porto Alegre,
Rio Grande do Sul (RS)

Natural de Porto Alegre (RS), o deputado vive há cerca de 18 anos na Paraíba. Em 2018, filiado ao PSDB, conseguiu 13.809 votos na disputa a uma vaga na Câmara dos Deputados pelo estado, tornando-se suplente do deputado Pedro Cunha Lima (PSDB).

Dois anos mais tarde, já no PSD, recebeu outros 1.163 e não foi eleito vereador de Campina Grande (PB). Ele deve tentar novamente uma vaga de deputado federal neste ano.

O estudante de direito ocupa agora a vaga aberta após Cunha Lima se licenciar da Câmara. Ele irá disputar o Governo da Paraíba, mas antecipou a saída para permitir a posse do suplente no mês da Defesa da Pessoa com Doença Rara.

Patrick Teixeira Dorneles Pires foi diagnosticado com a Mucopolissacaridose IV-A ou síndrome de Môrquio-A. Militante da causa das pessoas com doenças raras no Brasil, Patrick lembrou que seu caso é de uma doença rara grave, genética, multissistêmica e degenerativa.

No discurso na Câmara ele lembrou como os médicos tratavam seu caso, dizendo aos seus pais para agradecer por ele ainda estar vivo. Patrick considerou que o momento de sua posse é histórico, afinal é o primeiro com doença rara a tomar posse como deputado na Câmara Federal.

Uma das bandeiras defendidas por Patrick Dorneles é a implantação de uma unidade da Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação em Campina Grande.

Ver mais

Eleições disputadas

ANO CARGO PARTIDO VOTOS SITUAÇÃO
2018 DEPUTADO FEDERAL, PB PSDB 13.809 SUPLENTE
2020 VEREADOR, CAMPINA GRANDE, PB PSD 1.163 NÃO ELEITO

Agendas

Nenhuma agenda encontrada!

Notícias Relacionadas

Vídeo

Acesso Portal

error: Alerta: Conteúdo Protegido!