Nascido em Porto Alegre (RS), Patrick Teixeira Dorneles Pires é um estudante de direito e político brasileiro que vive na Paraíba há cerca de 18 anos. Atualmente, exerce o cargo de Deputado Federal pelo estado, sendo suplente do deputado Pedro Cunha Lima (PSDB).
Carreira Política
Em 2018, Patrick se candidatou a uma vaga na Câmara dos Deputados pelo estado da Paraíba, filiado ao PSDB, e recebeu 13.809 votos, tornando-se suplente do deputado Pedro Cunha Lima. Já em 2020, filiado ao PSD, disputou uma vaga como vereador de Campina Grande (PB), mas não foi eleito, conquistando apenas 1.163 votos.
Suplência e Posse na Câmara dos Deputados
Com a licença de Pedro Cunha Lima para disputar o Governo da Paraíba, Patrick assumiu o mandato de Deputado Federal na Legislatura 2019-2023, a partir de 22 de fevereiro de 2022. Em seu discurso na Câmara, Patrick destacou a importância de sua posse como um momento histórico, sendo o primeiro deputado com doença rara a tomar posse no Congresso Nacional.
Luta contra a Mucopolissacaridose IV-A
Diagnosticado com Mucopolissacaridose IV-A, também conhecida como síndrome de Môrquio-A, Patrick milita pela causa das pessoas com doenças raras no Brasil. A síndrome é uma doença rara, grave, genética, multissistêmica e degenerativa.
Bandeiras Defendidas
Uma das principais bandeiras defendidas por Patrick Dorneles é a implantação de uma unidade da Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação em Campina Grande, a fim de ampliar o atendimento e a qualidade de vida das pessoas com doenças raras.
Legislatura e Afastamento
Patrick assumiu o mandato de Deputado Federal em 22 de fevereiro de 2022 e se afastou em 15 de abril do mesmo ano.