Pastor Cleiton Collins exerce o quarto mandato consecutivo na Alepe. Foi eleito em 2014 com a maior votação de um deputado estadual da história de Pernambuco: 216.874 votos. Atualmente, o deputado integra a Mesa Diretora como 1º vice-presidente da Casa. Participa como titular da Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular e atua também como coordenador-geral da Frente Parlamentar em Defesa da Família e da Vida.
O deputado é autor de leis de aplicabilidade no Estado, principalmente nos temas do combate às drogas (Lei nº 15.477/2015, que obriga divulgação do serviço Ligue 132), da defesa da família (Lei nº 15.321/2014, que institui a Semana Estadual da Valorização da Família), do consumidor (Lei nº 15.423/2014, que exige protocolo de atendimento das assistências técnicas) e do deficiente (Lei nº 15.422/2014, que obriga os centros de formação de condutores a terem veículo adaptado para alunos com deficiência).
Sua trajetória de vida assemelha-se à de crianças e jovens brasileiros, que, por estarem em situação de vulnerabilidade social, experimentam o submundo das drogas e conseguem superá-lo. A vinda de Petrolina de Goiás (GO), sua cidade de origem, para Pernambuco, em 1984, foi um marco na sua história. Doze anos depois, o parlamentar passou a fazer parte de uma igreja evangélica e, em 2000, foi consagrado Pastor da Assembleia de Deus – Ministério Madureira. Seu envolvimento com Organizações Não Governamentais empenhadas na recuperação de dependentes químicos culminou na criação da ONG Saravida, em 2003, e no apoio a diversas casas de recuperação pelo interior do Estado.