Eros Ferreira Biondini, nascido em Belo Horizonte em 20 de maio de 1971, possui uma trajetória de vida marcada por diversos papéis. Formado em medicina veterinária pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e com pós-graduação em Poder Legislativo pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Biondini inicialmente se dedicou à sua formação acadêmica. No entanto, seu caminho tomaria novos rumos.
Fé e Entretenimento
Biondini é um membro ativo da Renovação Carismática Católica e fundador da Missão Mundo Novo. Ele é o idealizador do "Cristo é o Show", considerado o maior evento musical católico do Brasil. Além disso, apresentou o programa Mais Brasil da TV Canção Nova por três anos, demonstrando seu envolvimento com a comunidade religiosa e a indústria do entretenimento.
Carreira Política
Em 2006, Biondini iniciou sua carreira política como deputado estadual por Minas Gerais, eleito pelo PHS com 68.359 votos. Durante seu mandato, ele serviu como vice-presidente das comissões de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo e de Participação Popular na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
Em 2010, Biondini deu um salto para o cenário federal, sendo eleito deputado federal pelo PTB com 208.058 votos. Durante o governo de Antonio Anastasia, em 2013, assumiu a Secretaria de Esportes e da Juventude de Minas Gerais.
Mandatos como Deputado Federal
Após sua primeira eleição para o cargo federal, Biondini foi reeleito para a Câmara dos Deputados em 2014 e 2018. Durante seus mandatos, ele serviu em várias comissões permanentes e especiais, além de ter sido relator de subcomissões e coordenador da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Comunidades Terapêuticas e APACS.
Biondini votou a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff e da PEC do Teto dos Gastos Públicos, mas foi contra a Reforma Trabalhista. Em 2017, votou pela abertura de investigação do então presidente Michel Temer e pela aprovação da PEC 181/15, que torna crime o aborto.
Em 2016, Biondini trocou o PTB pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS), assumindo a presidência estadual do partido. No entanto, desde então, ele se filiou ao Partido Liberal (PL).
Em 2022, Eros Biondini foi eleito para seu quarto mandato como deputado federal, com 77.900 votos, confirmando seu papel como uma figura política influente em Minas Gerais e no Brasil.