A deputada estadual Isolda Dantas é feminista, militante dos movimentos sociais e filiada ao PT desde muito jovem. Cientista social com pós-graduação em gestão pública pela UnB, Fazendo a defesa dos direitos da classe trabalhadora, a luta das mulheres, LGBTs, negros e negras, cultura, direito à cidade, educação, agroecologia e economia solidária, Isolda foi a primeira colocada a deputada estadual da coligação, com 32.963 mil votos em 166 dos 167 municípios potiguares.
De 2010 a 2014, em Brasília, nos governos Lula e Dilma, trabalhou no Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA) na execução de políticas públicas para as mulheres rurais. Neste mesmo período, Isolda se especializou em gestão pública pela UnB.
No final de 2014, por indicação do PT Municipal, assumiu a Secretaria Municipal de Cultura de Mossoró.
Em 2016, Isolda foi eleita vereadora de Mossoró. Já no primeiro ano de mandato, foi premiada pelas universidades (UFERSA e UERN), OAB, Sindicato de servidores e imprensa local como vereadora do ano (2017) e também a mais produtiva. O reconhecimento se deu especialmente pela produtividade qualificada de seu mandato popular que pensa no campo e cidade, no fortalecimento das mulheres, educação, cultura, juventude, agroecologia, economia solidária, na luta contra o racismo e lgbtfobia.
Entre as principais ações do mandato popular Isolda Dantas estão o projeto “Cultura em Movimento” (com oficinas de teatro do oprimido nas escolas das periferias e zona rural de Mossoró), “Comitês Populares” (de escuta e diálogo sobre os problemas da população), e implementação dos projetos de lei “Semana da Consciência Negra”, “Dia Municipal em Defesa dos Direitos das Pessoas LGBTs” e Lei de apoio a artistas locais, além de outros.
Em constante diálogo com vários setores da sociedade, Isolda fiscaliza as ações do executivo com responsabilidade e defende a classe trabalhadora sendo ponta firme na luta contra o golpe, nas ruas e no legislativo, irredutível na defesa da democracia, denunciando as consequências do golpe e todo o pacote de retrocessos implementado por ele.
Nas eleições de 2018, Isolda foi eleita deputada estadual pelo PT/RN com 32.963 votos.
Com um mandato firme na defesa da Classe Trabalhadora, atuou junto ao governo Fátima para tirar o RN do caos que se encontrava. Entre suas principais leis estão o Programa de Compras Governamentais para Agricultura Familiar; delegacia virtual da Mulher; Cota de 20% para negros e negras nos concursos públicos; Criação da Comissão Fílmica Potiguar e estímulo à pesquisa da Cannabis Medicinal.
Com 57.064 votos, Isolda Dantas foi reeleita deputada estadual do RN sendo, assim, a mulher mais votada na história da Assembleia Legislativa.