Filho de um engenheiro agrônomo paulista, seu pai viajou para Costa Rica para fazer mestrado.
Costarriquenho de nascimento, Antônio Furlan se mudou com 10 meses para Belém, onde cresceu e se formou em medicina pela Universidade Federal do Pará e fez residência médica em cirurgia cardiovascular na Real e Benemérita Associação Portuguesa de Beneficência.
Viajou para o Amapá a convite, onde montou uma empresa de cirurgia cardiovascular.
Nas eleições 2010 concorreu a deputado estadual pelo PTB tendo conseguido 5.135 votos (1,58% dos votos válidos)não eleito , mas sendo angariado a posição de suplente partidário. Em 2013, com a morte do deputado estadual Ocivaldo Serique Gato (Gatinho), Furlan assume a vaga do parlamentar.
Nas eleições de 2014 concorreu novamente a deputado estadual pelo PTB, conseguindo 8.947 votos (2,39% dos votos válidos) e sendo eleito pelo quociente partidário.
Nas eleições de 2018 concorreu a reeleição para deputado estadual pelo PTB, angariando 7.512 votos (2,15% dos votos válidos) e acabou eleito pelo quociente partidário novamente.
Concorreu nas eleições de 2020 a prefeito de Macapá, ganhando as eleições no segundo turno contra Josiel Alcolumbre (irmão do senador Davi Alcolumbre e 1º Suplente de seu irmão).