Patrícia Bezerra é psicóloga e formada em violência doméstica e desigualdade de gênero, com experiência em elaboração e gestão de projetos sociais. Foi vereadora de São Paulo por dois mandatos e secretária municipal de Direitos Humanos e Cidadania da capital.
Seu histórico de militância social tem início antes de seu ingresso na vida pública. Há 19 anos Patrícia atua em comunidades de base e nas periferias paulistanas por meio de serviço voluntário para enfrentamento à violência, ampliação do acesso a educação e geração de emprego e renda em comunidades na zona leste de São Paulo.
Patricia Bezerra trabalha pela saúde da mulher, defesa dos direitos humanos, empreendedorismo social e pela proteção da infância e adolescência É autora da lei do Parto Humanizado no SUS, que garante o direito a anestesia no parto natural e métodos naturais para alívio da dor.
Ela também criou a lei da Amamentação Livre, que garante o aleitamento em estabelecimentos privados e públicos sem constrangimentos à gestante e ao bebê. Patricia criou o Fórum de
Proteção à Criança e ao Adolescente no município de São Paulo, que já capacitou mais de 5 mil pais e educadores na temática.
Patricia Bezerra foi relatora da CPI que investigou a exploração sexual infantil em São Paulo, cujo relatório foi apontado como exemplo para a América Latina pela relatora da Organização dos Estados Americanos (OEA). Foi presidente da CPI que investigou os planos de saúde de São Paulo e autora de leis premiadas com nota máxima pelo Programa Cidades Sustentáveis, que avalia a produção legislativa de parlamentares com base no impacto das medidas para a vida dos cidadãos.