Luiz Lauro Ferreira Filho, nascido em 10 de junho de 1978, em Campinas, começou sua carreira como publicitário. Ele também era sobrinho de Jonas Donizette, ex-prefeito de Campinas.
Carreira Política
Em 2014, filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Ferreira Filho foi eleito deputado federal por São Paulo.
Atuação na Câmara dos Deputados
Durante seu mandato como deputado, ele se destacou na Câmara dos Deputados, sendo eleito presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de 2016 a 2017. Em 2017, foi escolhido como o 2º vice-presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional. Nestes papéis, Ferreira Filho foi responsável por debater e aprovar matérias relacionadas às áreas de defesa e política externa brasileira.
Ele votou a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e da PEC do Teto dos Gastos Públicos durante o governo de Michel Temer. Em abril de 2017, ele se mostrou favorável à Reforma Trabalhista.
Eleições de 2018 e Troca de Partido
Nas eleições de 2018, Ferreira Filho, agora filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), não conseguiu se reeleger e terminou como primeiro suplente. Em dezembro de 2019, ele foi expulso pela executiva municipal do partido e, em seguida, migrou de volta para o PSDB.
Falecimento
Em abril de 2020, após a morte de Luiz Flávio Gomes, Ferreira Filho foi efetivado como deputado federal. Infelizmente, no mês seguinte, ele morreu de um infarto, deixando sua posição para Ricardo Augusto Machado da Silva, o segundo suplente.