Engenheiro Agrônomo. Ex-prefeito de São João do Arraial – 2005- 2011.
Se há uma coisa que Francisco Limma tem como diferencial político é o COMPROMISSO. Com objetivos, com lideranças, com eleitores. Quem acompanha Limma sabe: ele não promete o que não pode cumprir, só dá o passo aonde a perna alcança e está sempre disposto a ouvir e a ajudar. Isso denota muito a responsabilidade, o apego, o foco que Limma conserva, em sua trajetória como homem público, de não emprestar a palavra à toa. De não enganar. De não dissimular. Esses valores tão arraigados talvez seja o legado de uma criação firme, de menino da roça da zona rural de Matias Olímpio.
Lá, ele muito cedo aprendeu a conviver com o campo e dele tirar sua subsistência, além de absorver os valores e observar a importância que tem a agricultura para a sobrevivência de uma gente e para o soerguimento de um Estado. Como profissional, escolheu a agronomia, justamente pela afinidade com a causa. Foi técnico, foi prefeito e, agora deputado, continuou defensor da causa da agricultura, do pequeno produtor, do homem do campo, dos sindicatos afins, coerente com suas raízes, coerente com seus objetivos, coerente com seus públicos, o mesmo Limma de sempre.
Atuou :
SEBRAE na: Consultoria na área de Custos de Produção através da capacitação de empresários rurais.
INCRA/PNUD - Programa de Capacitação Imersa para gerenciamento de negócios agrícolas, alianças estratégicas. Atuação nos estados do Maranhão, Mato Grosso, Amazonas, Sergipe, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Acre e Roraima.
SUDENE –PNUD - Programa Regional de Desenvolvimento Local Sustentável Consultoria para acompanhamento e aplicação da metodologia de elaboração dos planos municipais de desenvolvimento local sustentável.
Capacitação dos atores locais e técnicos governamentais em Gestão Participativa; supervisão técnica da aplicação da metodologia de planejamento participativo por 10 ONGs do nordeste: Piauí, Ceará, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Maranhão, Alagoas.AS–PTA – Assessoria e Serviços em Projetos de Tecnologias Agroecológicos.
Projeto - Diagnóstico Rápido Participativo de Agroecossistemas Rurais,consultor do AS-PTA na área de elaboração de Diagnósticos Rápidos Participativos de Agroecossistemas.
Presidente do CITCOCAIS – Consócio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável 2007 – 2011. Diretor Executivo do Programa de Combate à Pobreza Rural – PCPR.
Coordenador do CERMO – Centro de Educação Rural Manoel Otávio, União – PI.