Expedito Netto é um bacharel em direito e político brasileiro, natural do estado de Rondônia. Filho do ex-senador Expedito Júnior, seguiu a carreira política e foi eleito deputado federal em 2014, pelo PSD.
Posicionamentos Políticos
Como deputado federal, votou a favor do processo de impeachment de Dilma Rousseff e, durante o governo de Michel Temer, votou contra a PEC do Teto dos Gastos Públicos e a favor da abertura de investigação do presidente Temer.
Em relação ao Uber, Expedito Netto apresentou voto contrário à legalização do serviço no Brasil, defendendo que a empresa deveria seguir as mesmas regras dos táxis.
Regulamentação de Moedas Virtuais
Em dezembro de 2017, Expedito Netto foi relator da Comissão Especial destinada a regulamentar as moedas virtuais e programas de milhagem aéreas. Na ocasião, apresentou um parecer que criminalizava qualquer tipo de uso de criptomoedas em território nacional e estabelecia regras rígidas para empresas de milhagem aérea.
Outras Atuações
Expedito Netto também atuou como membro da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania e da Comissão de Viação e Transportes, além de ser autor de diversos projetos de lei, como o que previa a criação do Fundo Nacional de Financiamento da Saúde Animal e o que estabelecia a Política Nacional de Incentivo à Ovinocultura.