Jorge Araujo Filho, mais conhecido como Jorginho Araujo, nasceu em Aracaju, capital de Sergipe, no dia 27 de maio de 1991. Filho do jornalista, ex-vereador de Aracaju e ex-deputado estadual, Jorge Araujo e da advogada Helenita Carvalho, Jorginho tem dois irmãos: Luciano e Isabelle. Casado com a tabeliã Maria Luiza Magalhães
Pai de uma menina chamada Maria Vitória,. Determinado e focado, desde jovem acompanhava e observava seu pai trabalhando por todo Sergipe.
Vida Acadêmica e Militância Estudantil
Começou sua atuação política no movimento estudantil, enquanto cursava Direito na Universidade Tiradentes (Unit).
Foi vice-presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Unit. Após concluir a graduação, fez especialização em Direito de Estado e em Direito e Gestão Municipal.
Carreira Política
Atualmente, está como presidente nacional da Juventude do Partido Social Democrático (PSD) e como secretário-geral do partido, em Aracaju.
Exerceu a função de secretário estadual adjunto do Trabalho (2013), assessor especial na Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejuc), em Sergipe, nos governos de Marcelo Déda e Jackson Barreto.
Foi secretário municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp); presidente da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat); secretário de Governo (Segov), em Aracaju, na gestão do prefeito Edvaldo Nogueira.
Na Sejesp, Jorginho deixou marcas consideráveis como transformar a Corrida Cidade de Aracaju na maior corrida de rua do Estado, além de ter diminuído o custo do evento em cerca de 50% e ter colocado Aracaju no roteiro do turismo esportivo nacional e, consequentemente, ter se tornado um grande geração de renda para a economia local.
Criou a Área de Proteção à Prática do Ciclismo (APPC), que bloqueia um dos lados da Avenida Santos Dumont, Orla da Atalaia, nas terças e quintas-feiras, das 4h30 e 6h30, e aos sábados, das 5h às 10h, cuja extensão é de 2,5 Km e compreende a área que vai do antigo hotel Parque dos Coqueiros até o Oceanário, na via com sentido Praia/Centro. O objetivo é estimular a prática de atividades físicas ao ar livre.
Implantou o Estação Cidadania Esporte Radialista Carlos Magno, um dos maiores complexos esportivos já construídos em Aracaju. Erguido no conjunto Bugio, o espaço conta com um moderno ginásio poliesportivo, para a prática de 17 modalidades olímpicas e paraolímpicas; pistas de atletismo e de salto em distância, parque infantil, vestiários, enfermaria e um campo de futebol em grama.
Lançou o Projeto ‘Praia para Todos’, com foco em crianças e adolescentes com deficiência, realizado em parceria com a ONG Estrelas do Mar.
Na Fundat, implantou a nova sede da Fundação , que passou a funcionar em um prédio no Calçadão da Rua João Pessoa, cedido sem custos pela Superintendência Regional do Trabalho, que trouxe mais comodidade para a população e gerou economia para os cofres públicos, como também o alinhamento do portfólio de cursos com a demanda do mercado de trabalho e o fortalecimento das ações de captação de vagas de trabalho através do reforço na interlocução com as empresas.
Na Segov, modernizou o Diário Oficial do Município, com a digitalização de mais de 2.700 edições , tornando-o muito mais acessível à população.
Como Superintendente de Relações Institucionais da Câmara Municipal de Aracaju, auxiliou a gestão do presidente Nitinho Vitale a realizar o primeiro concurso público da Casa Legislativa, reformulou a diretoria de comunicação, criou o app Lei na Palma da Mão, que possibilita o cidadão acessar os projetos dos vereadores a qualquer momento. Implementou o sistema de protocolo digital, reduzindo em mais de 80% o uso de papel dentro do órgão.