Nascido em 2 de junho de 1971, em Colatina, Espírito Santo, Josias Mário da Vitória iniciou sua carreira como policial militar em 1990. Formou-se em Direito pela UNESC COLATINA (ES) e possui pós-graduação em Gestão de Segurança Pública, Privada, Corporativa e do Cidadão pela Universidade Vila Velha (UVV).
Trajetória Política
Em 2006, Josias se elegeu Deputado Estadual no Espírito Santo, cargo que ocupou por três mandatos consecutivos. Presidiu comissões importantes na Assembleia Legislativa capixaba e atuou na Comissão de Representação do Rio Doce.
Deputado Federal
Após filiar-se ao Partido Popular Socialista (PPS) em 2018, Josias foi eleito Deputado Federal, sendo o terceiro mais votado. Reeleito em 2022 pelo partido PP, Josias se destaca por suas posições nas principais votações no Congresso.
Votações Relevantes
Josias votou a favor de propostas como a MP 867, criminalização de responsáveis pelo rompimento de barragens, PEC da Reforma da Previdência, PL 3723, "Pacote Anti-crime" de Sergio Moro, Novo Marco Legal do Saneamento, MP 910 e anistia da dívida das igrejas. Contudo, votou contra o aumento do Fundo Partidário e o congelamento de salário de servidores públicos durante a pandemia.
Afiliação Partidária e Posicionamentos
Membro titular do Diretório Nacional do Cidadania, Josias apoia o governador Renato Casagrande (PSB) e é simpatizante do governo do presidente Jair Bolsonaro. Ele também é membro de diversas frentes parlamentares, incluindo a Evangélica, Armamentista, da Redução da Maioridade Penal, Ambientalista e da Mineração.