Nascida no Gama e moradora de Santa Maria desde a infância, ainda no início da cidade, Jaqueline Silva é mãe, filha, esposa e sempre trabalhou como comerciante. Além da atuação em defesa do setor produtivo, conduziu ações sociais como mutirões de revitalização de espaços públicos, praças, plantio de árvores e reforma de equipamentos.
Eleita em 2018 pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), a parlamentar defende, entre outras bandeiras, o investimento em infraestrutura, a participação popular em seu mandato - chamado mandato compartilhado -, além de medidas que reduzam as desigualdades.
Atualmente, é presidente da Comissão de Constituição e Justiça e integra e Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania, Ética e Decoro Parlamentar.
Já apresentou 81 projetos, sendo que 29 deles já foram aprovados pela Câmara Legislativa do Distrito Federal e se tornaram leis.
Em seu primeiro dia de trabalho, iniciou uma campanha pela implantação do Cartão Material Escolar (CME) como um benefício permanente para os alunos carentes da rede pública de ensino.
Jaqueline Silva é defensora da descentralização das compras públicas como forma de incentivar o comércio local, gerar empregos e diminuir a burocracia.
Por conhecer de perto as necessidades das comunidades menos favorecidas do DF, Jaqueline Silva já viabilizou, por meio da destinação de recursos, a concretização de importantes obras para mobilidade, infraestrutura e educação, como o asfaltamento da Vicinal 371, em Santa Maria, a reforma de diversas escolas espalhados pelo DF - através do Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (PDAF) e a defesa pela expansão de Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e Conselhos Tutelares para todas as regiões administrativas.
Seu objetivo é trabalhar para tornar o Distrito Federal um lugar com mais qualidade de vida e oportunidades para todos.