Fernando Bezerra Coelho Filho nasceu em Recife, Pernambuco, filho do Senador Fernando Bezerra Coelho e Adriana Coelho. Ele é irmão do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, e do deputado estadual Antônio Coelho.
Carreira Política
Fernando Coelho Filho tornou-se o deputado federal mais jovem do Brasil, em 2006, quando foi eleito pelo estado de Pernambuco, com 117.720 votos. Ele foi reeleito nas eleições de 2010 com 166.493 votos e novamente reeleito em 2014 com 112.684 votos. Nos dois últimos pleitos, foi o parlamentar federal mais votado do sertão pernambucano.
Ao longo de sua carreira política, Fernando Coelho Filho apresentou diversos Projetos de Lei na Câmara dos Deputados, como o PL 4086/2012, que incentiva a produção e comercialização de veículos automóveis movidos a eletricidade ou híbridos, e o PL 4889/2009, que concede isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para veículos, máquinas e equipamentos de fabricação nacional adquiridos por órgãos da administração municipal.
Além disso, propôs projetos como o PL 5578/2009, que torna obrigatório o uso de inscrição em braile em embalagens de medicamentos e obriga os fabricantes de medicamentos a disponibilizar bulas escritas em braile, e o PL 1389/2007, que concede benefícios fiscais às empresas de agronegócio e aos seus produtores integrados baseados na agricultura irrigada na área de atuação da Agência de Desenvolvimento do Nordeste (Adene).
Durante seu mandato, Fernando Coelho Filho participou de diversas comissões da Câmara dos Deputados, como a Comissão Permanente da Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural e a Comissão Permanente de Finanças e Tributação. Ele também foi vice-líder do bloco formado pelo PSB, PTB e PCdoB na Câmara dos Deputados de fevereiro de 2011 a março de 2012.
Posições Políticas
Fernando Coelho Filho votou a favor do processo de impeachment de Dilma Rousseff e apoiou a PEC do Teto dos Gastos Públicos durante o Governo Michel Temer. Em 2017, também foi favorável à Reforma Trabalhista.
Reeleição em 2022
Nas eleições de 2022, Fernando Coelho Filho foi reeleito para seu quinto mandato na Câmara Federal, mantendo sua posição como um dos representantes mais votados de Pernambuco.