Ao tomar posse nesta quarta-feira, 1º de fevereiro, o deputado estadual Paulo Cezar Martins (PL) assume o posto de decano da casa, estreando o sexto mandato. Paulo Cezar entra para a galeria dos parlamentares estaduais com maior número de eleições consecutivas. “Estou muito feliz e animado”, diz ele, ressaltando que o eleitor goiano tem reconhecido seu trabalho.
O deputado comemora o fato de nunca ter tido o nome envolvido em corrupção. “O povo paga nossos salários e temos de retribuir com trabalho e honestidade”, frisa.
Paulo tem 60 anos e é natural de Quirinópolis, é filho do ex-vereador da cidade Austo Pereira e a da professora Maria Alice Hungria. Em Goiânia, iniciou a militância no movimento estudantil, posteriormente no movimento popular. Em Goiânia lutou por melhorias para a região Noroeste, como os setores Estrela D’Alva, Parque Tremendão, Morada do Sol e Parque Amazônia.
Em 2004, assumiu o mandato de deputado estadual primeira vez. Foi reeleito em 2006 com com 26.947 votos. Em 2014, assumiu a 1ª vice-presidência da Assembeia Legislativa, com a ascensão do ex-deputado Helio de Sousa (PSDB) à presidência. No período de 9 a 16 de janeiro de 2015, assumiu a presidência da Alego, uma vez que o então presidente assumiu interinamente o Governo do Estado. Na época, foi eleito com 54.629 votos.
Na 18ª Legislatura, segundo biênio (2017-2018), o deputado assumiu a 4ª secretaria da Mesa Diretora da Casa. Participou como titular das comissões de Saúde e Promoção Social e Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Na eleição de 2018, obteve 40.970 votos.
Em 2022, Paulo Cezar Martins foi eleito para o sexto mandato de deputado estadual pelo PL, tendo conquistado 37.638 votos. Indagado sobre qual é o segredo de uma carreira política tão longeva e vitoriosa, Paulo é taxativo: “É preciso ser correto com o eleitor e apresentar sempre bons resultados”.