Alteração das diretrizes para promoção na Polícia Militar de Goiás é sancionada pelo Poder Executivo

Foi sancionada pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) a Lei Estadual nº 21.124, que altera a legislação que versa sobre os critérios e as condições de promoção dos oficiais da ativa da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO).

O texto, que recebeu sanção da Governadoria, traz mudanças na Lei Estadual nº 8.000, de 25 de novembro de 1975. As modificações foram feitas com o objetivo de que fossem estabelecidos novos critérios para a constatação da ação meritória e, também, com o intuito de uniformizar as decisões relacionadas à promoção efetuada pelo critério da bravura.

A legislação é resultado da propositura de nº 6454/21, de autoria do Poder Executivo goiano, e tramitou na Assembleia Legislativa entre agosto e setembro desse ano.

 

Dia Estadual do Biotecnologista tem sanção publicada no Diário Oficial

Foi sancionada pelo Poder Executivo e publicada no Diário Oficial a Lei Estadual nº 21.125 (originalmente projeto de lei nº 5555/21), de iniciativa do deputado Antônio Gomide (PT), que institui, no Calendário Oficial do estado de Goiás, o Dia Estadual do Biotecnologista, a ser comemorado, anualmente, em 30 de junho.

“O biotecnologista é o profissional que trabalha com a manipulação de material biológico, visando melhorar a qualidade de alimentos, produzir medicamentos ou tornar mais eficaz o tratamento de doenças”, explica Gomide, na justificativa da matéria. “O profissional busca aplicar os conhecimentos biológicos e químicos em novas tecnologias em diversas áreas, como saúde, alimentos, agricultura, indústria e ambiental, melhorando a vida de toda a população goiana”, completa.

Na Alego o texto foi aprovado em dois turnos por unanimidade. A data de 30 de junho foi escolhida por conta da data de aniversário de Paul Berg, que foi considerado como o pai da biotecnologia moderna.

 

Sancionada denominação de escola estadual em Rio Verde

Foi sancionada pelo Poder Executivo e publicada no Diário Oficial a Lei Estadual nº 21.123 (originalmente projeto de lei nº 4829/20), de autoria do deputado Chico KGL (DEM). A matéria denomina “Escola Estadual Sebastião do Vale” o imóvel situado na área institucional localizada no Residencial Arco Iris, no município de Rio Verde.

Sebastião do Vale nasceu em 1923 em Tupaciguara (MG), estudou direito, foi político por vocação e veio para Goiás, no final da década de 1960, mais especificamente desembarcando no município de Rio Verde, onde tornou-se comerciante da área de cereais e, em 1985, estabeleceu-se em definitivo com toda a sua família. O homenageado levou para Rio Verde o primeiro armazém cerealista de arroz da região, a Citusa.

 

FONTE: Agência Assembleia de Notícias/ ALEGO
você pode gostar também