Senador Cleitinho faz críticas aos gastos do governo e propõe o fim do sigilo de cartão corporativo

O senador também sugeriu a devolução de parte do dinheiro público não utilizado na estrutura administrativa dos Poderes.

Foto: Reprodução

Em pronunciamento no Plenário nesta quarta-feira, dia 13, o senador Cleitinho (Republicanos-MG) defendeu a aprovação de projeto de lei de autoria dele que visa acabar com o sigilo sobre os gastos realizados por meio dos cartões corporativos do governo (PL 3.527/2023). “O meu projeto é para acabar com essa questão de sigilo com o cartão corporativo e diminuir esse cartão corporativo também, colocar limite nele. E aí vai valer para o próximo presidente”. Destacou.

Entenda

Cleitinho criticou os gastos excessivos do governo, mencionando especificamente a viagem do presidente Lula para participar da Conferência do Clima (COP-28) em Dubai, quando a comitiva presidencial foi composta por 1 337 pessoas. O parlamentar enfatizou a importância de garantir transparência e responsabilidade na gestão dos recursos públicos. Ademais, o parlamentar a devolução de parte do dinheiro público não utilizado na estrutura administrativa dos Poderes, propondo uma forma de utilizar o excedente em benefício da população.

Eu queria até dar uma sugestão aqui, porque eu quero ajudar o governo. Como deputado, eu devolvia dinheiro, e a gente fazia indicação da devolução para poder gastar com a covid. Vamos ver o que a gente faz de montante. A gente pega e faz virar emenda […] para indicar para o seu estado, eu indico para o meu, para fazer Minha Casa, Minha Vida. Acho que dá um projeto maravilhoso”. Afirmou.

 

Fonte: Agência Senado

você pode gostar também