Parafraseando o deputado Márcio Marinho, “remarcar passagens aéreas é muito caro”

Foto: Reprodução

Comissão da Câmara debate custo de remarcação e cancelamento de passagens aéreas.

Chega de dor de cabeça né?! Imagina só se todas as vezes que desmarcarmos ou cancelarmos passagens aéreas termos de pagar taxas ou multas. Assim, portanto, a Casa do Povo, na sua Comissão de Defesa do Consumidor, promove audiência pública hoje, dia 10, sobre o custo de remarcação e cancelamento de passagens aéreas. Foram convidados:

  • o superintendente de Acompanhamento de Serviços Aéreos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Adriano Miranda;
  • o diretor-executivo do Procon de São Paulo, Wilton Ruas da Silva;
  • a presidente da Seção V do Transporte Aéreo de Cargas e de Passageiros da Confederação Nacional do Transporte (CNT) e representante do Sindicato Nacional Empresas Aeroviárias (SNEA), Jurema Monteiro;
  • o assessor da presidência da Gol Linhas Aéreas Alberto Fajerman;
  • o gerente Jurídico da Latam Linhas Aéreas, Rogerio Martes.

 

O pedido para realização do debate é do deputado Márcio Marinho (Republicanos-BA). “O custo para essa remarcação é muito alto, às vezes ficando até maior que o valor já pago ou o valor de compra de outro bilhete, o que acaba inviabilizando o consumidor de remarcar sua passagem“, ressaltou o parlamentar baiano.

Deputado federal Márcio Marinho (Republicanos-BA) | Foto:  Ascom – deputado Márcio Marinho
Deputado federal Márcio Marinho (Republicanos-BA) | Foto:  Ascom

O deputado também quer ouvir representantes das companhias aéreas sobre as dificuldades encontradas pelos consumidores nesses procedimentos. “Outro problema encontrado é que, quando entram em contato com as companhias, os consumidores muitas vezes encontram serviços de atendimento sobrecarregados e instruções confusas no procedimento de troca ou cancelamento de seus voos“, completou.

 

 

Por Harrison S. Silva

você pode gostar também