FM Assembleia vence Prêmio TJCE de Jornalismo 2022 na categoria Mídia Radiofônica


Com a reportagem “Tempo de Justiça: O Estado do Ceará na luta contra a impunidade”, a  Rádio FM Assembleia vence o Prêmio TJCE de Jornalismo 2022, na categoria “Mídia Radiofônica”. O resultado da premiação foi anunciado nesta quinta-feira (19/01) pela presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira. 


A gerente geral da emissora, Tarciana Campos, disse ter se emocionado com o resultado alcançado pela equipe da FM Assembleia. Ela salientou que o conteúdo premiado procurou mostrar aos ouvintes como o “Tempo de Justiça” tem buscado dar celeridade aos julgamento dos casos de homicídio.“Nós tratamos na reportagem como os juízes estão conseguindo agilizar processos complicados em nosso Estado. Por isso é uma grande satisfação ganhar este prêmio com um tema tão relevante para a sociedade cearense”, afirmou.


Participaram da elaboração da matéria Rafael Veras (Produção e narração) Rafael Luís Azevedo (edição de texto), Ronildo Lins (edição de áudio), Ronaldo César e Nabucodonosor Queiroz (sonoplastia).


A reportagem detalha como funciona o projeto “Tempo de Justiça” no monitoramento de processos de crimes dolosos contra a vida, com o objetivo de colaborar para garantir maior celeridade ao julgamento de processos.


O conteúdo da matéria está disponível no Podcast Rádio FM Assembleia e pode ser acessado aqui neste link


Foram inscritas na premiação 35 produções, sendo 12 na categoria “Mídia Radiofônica”, 10 em “Reportagem Escrita”, sete para “Mídia Social” e seis sobre “Mídia Televisiva”. O vencedor de cada categoria recebe o prêmio no valor de R$ 7 mil.


A iniciativa tem a finalidade de reconhecer e valorizar os profissionais que atuam na comunicação do Estado. O prêmio também está alinhado ao objetivo do Plano Estratégico 2030 do Judiciário estadual, que visa intensificar a comunicação ativa e engajada do TJCE com a sociedade, além de fazer parte do Programa Avançar, pacote de projetos, lançados na atual gestão, voltados à humanização, infraestrutura e investimentos em tecnologia na Justiça cearense. 


Da Redação/com Assessoria


Edição: Clara Guimarães

você pode gostar também