Em busca de ingressar no governo do Paraná em 2026, o senador Sergio Moro (União-PR) apresentou um requerimento para contestar a relação de pré-candidatos a prefeito pelo União Brasil em quatro cidades do estado. O documento foi encaminhado pelo ex-juiz da Lava Jato ao presidente nacional da legenda, Antonio Rueda, no final de junho.
“Peço escusas pela solicitação que se faz apenas em decorrência da centralização arbitrária das decisões políticas no Estado do Paraná pelo atual presidente do União do Paraná, alijando não só o subscritor, mas a maioria dos filiados do partido, inclusive deputados federais e estaduais, das necessárias discussões e definições políticas”, diz um dos trechos do requerimento assinado por Moro.
De acordo com informações da coluna Painel, da Folha de São Paulo, os municípios citados por Moro são: Maringa, Londrina, Araucária e Francisco Beltrão. O senador teria pedido ainda a mudança nos comandos dos diretórios dos partidos nas cidades listadas. O parecer foi encaminhado também ao vice-presidente da sigla, ACM Neto, e ao senador Davi Alcolumbre (União-AP), cotado para presidir o Senado.
Fonte: B News (com adaptações)