Lula vai criar política especial voltada a idosos que não têm assistência familiar

Em visita à Bahia nesta quinta-feira, dia 18, presidente do Brasil afirmou que será criado um grupo de trabalho para elaborar uma proposta.

Foto: Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que o governo federal vai criar uma política especial voltada aos idosos que não têm uma estrutura de assistência. Segundo ele, será criado um grupo de trabalho para elaborar uma proposta. “O Brasil está ficando um país velho, está tendo uma população velha, e nem todo mundo tem a felicidade de ser um velho forte como eu, como Otto [Alencar], como [Jaques] Wagner, como José Múcio“, disse o presidente, em discurso nesta quinta-feira, dia 18.

Estou preocupado em criar um grupo de trabalho para a gente apresentar ao Brasil uma proposta de atenção especial às pessoas que ficam velhas e não têm quem cuide delas“, explicou Lula. Lula começou um giro pelo Brasil nesta quinta por três estados do Nordeste. A intenção do petista, depois de focar agendas internacionais no ano passado, é visitar todas as unidades federativas do país ainda neste primeiro semestre. Pela manhã, o petista foi a Salvador (BA) assinar a criação do Parque Tecnológico Aeroespacial da Bahia. Em seguida, Lula foi a Ipojuca (PE) para a cerimônia de retomada de investimentos em refinaria da Petrobras.

Lula foi à Bahia cinco vezes no ano passado e esteve em três ocasiões em Pernambuco e em outras três no Ceará. O presidente também esteve noutros 15 estados em 2023. O levantamento feito pelo R7 considerou 26 unidades federativas, já que o local de trabalho e a residência oficial do presidente da República é Brasília, no Distrito Federal. Ele não foi a oito estados (Acre, Rondônia, Tocantins, Alagoas, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Santa Catarina).

 

Fonte: R7, com adaptações

você pode gostar também