O deputado federal Luiz Carlos Motta (PL-SP) foi destacado pela sua atuação parlamentar e está na lista final dos parlamentares aptos a disputar o renomado prêmio do Congresso em Foco deste ano. Motta concorre em duas categorias especiais: “Defesa da Indústria” e “Cidades Inteligentes”.
Na categoria “Defesa da Indústria”, parlamentares que mais se destacaram ao longo do ano na defesa de propostas legislativas e de ações públicas que contribuem para o desenvolvimento da indústria serão reconhecidos. Esta categoria especial é oferecida pela Agência Brasileira de
Desenvolvimento Industrial (ABDI). Serão premiados os cinco mais bem avaliados por um júri especializado.
Já na nova categoria especial “Cidades Inteligentes”, apoiada pelo Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina), serão homenageados os parlamentares que mais se destacaram na defesa de propostas legislativas e de ações que contribuem para o desenvolvimento das chamadas “cidades inteligentes”.
Além das categorias especiais, o público na internet, jornalistas que cobrem o Congresso e um júri especializado também vão apontar os premiados nas duas categorias gerais: Melhores na Câmara e Melhores no Senado. A votação da internet começa no próximo dia 1° de julho e se estende até o dia 31 do mesmo mês. Os premiados serão anunciados em uma cerimônia no dia 29 de agosto.
Para Luiz Carlos Motta, a indicação é um reconhecimento importante do seu trabalho no Congresso Nacional: “É uma honra estar entre os finalistas e poder contribuir para o desenvolvimento da indústria e das cidades inteligentes no Brasil. Agradeço a confiança e o apoio de todos”, declarou o deputado.
Motta é conhecido por sua atuação dedicada e pelo compromisso em defender pautas que promovam o crescimento econômico sustentável e a inovação tecnológica no país. A participação na votação popular pode ser realizada no site do Congresso em Foco a partir do dia 1° de julho.
Cabeças do Congresso
O Deputado Federal Luiz Carlos Motta, que também é presidente da Fecomerciários e da CNTC, é um dos 100 parlamentares contemplados na publicação “Cabeças do Congresso-2024”, uma iniciativa do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap).
São 69 deputados e 31 senadores. Motta já foi destaque entre os “Cabeças” em 2019, 2021, 2022 e 2023. Em 24 horas, este é o segundo reconhecimento pelo seu trabalho no Congresso Nacional que o parlamentar recebe.
Conforme definição do Diap, os “Cabeças do Congresso Nacional” são aqueles parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de todas ou algumas das qualidades e habilidades específicas. Entre os atributos que caracterizam protagonismo do parlamentar destacam-se:
- Capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade, que é dinâmica.
- Facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando a repercussão e tomada de decisão.
“Para mim, esses reconhecimentos são motivadores. Reforçam o meu compromisso de seguir com um mandato atuante, democrático e participativo! ”, conclui Luiz Carlos Motta.