O deputado estadual Hermano Morais (PSB) destacou os números positivos obtidos pelo Rio Grande do Norte na área da geração de emprego durante o mês de agosto. Em pronunciamento na sessão plenária desta quinta-feira (7), na Assembleia Legislativa do Estado, o parlamentar comemorou a criação de novos postos de trabalho no Estado.
“As notícias são animadoras. Em meio a tanto desemprego, quando milhões de brasileiros estão à beira do desespero por oportunidades nessa pandemia, a economia dá sinais de recuperação e, aqui no RN, pelo oitavo mês seguido, registrou um saldo positivo”, destacou Hermano.
De acordo com ele, o mês de agosto registrou 7.473 vagas com carteiras assinadas – 75% maior que o saldo líquido registrado em julho. “Estamos evoluindo a cada mês. O RN consegue estar em uma situação até privilegiada se comparado a outros estados da federação, sobretudo do Nordeste. Precisamos seguir nessa linha de trabalho”, comemorou.
Na oportunidade, o deputado destacou audiência com a governadora, na última quarta-feira, para tratar sobre a Política de Incentivo à Economia Criativa no Estado. A Lei da Economia Criativa foi proposta por Hermano Morais na Assembleia Legislativa e sancionada no mês de janeiro deste ano. A proposta prevê uma série de incentivos para aquecer as atividades que, segundo o parlamentar, podem ampliar significativamente a oferta de ocupação e renda no Estado.
“Trata-se de um projeto ousado. Uma atividade que vem crescendo em todo mundo. Conseguimos construir uma legislação moderna de incentivo à economia criativa, assim permitindo que possamos contribuir, a partir do talento de cada um, para um maior desenvolvimento econômico, social e cultural em nosso Estado”, observou.
Lei de Vivaldo Costa é tema de pronunciamento na Assembleia Legislativa
A Vida Fala Mais Alto. Este foi o tema que balizou o pronunciamento do deputado Vivaldo Costa (PSD), na sessão plenária da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (7), no horário destinado aos deputados. O parlamentar manifestou o seu contentamento pelo fato de um Projeto de Lei de sua iniciativa – aprovado por unanimidade por seus colegas de plenário – ter se transformado, recentemente em Lei.
“Estou muito feliz pelo fato de a nossa iniciativa ter se transformado em Lei, com a sanção da governadora Fátima Bezerra (PT). Tenho recebido ligações de vários municípios, solicitando a realização de audiências públicas para debater o tema. O índice de suicídio é muito frequente não só no Brasil, mas em outros países. Na região Seridó é grande o número de pessoas que tiram a própria vida. O bispo de Caicó, Dom Antônio já manifestou essa preocupação a mim e ao Dr. Tadeu e ao Dr. Deivid Dantas. Ele disse que estava alarmado e preocupado porque o número de suicídios em Caicó e no Seridó é maior do que em qualquer parte do Brasil”, afirmou Vivaldo.
O deputado disse que no município de São José do Seridó foi desenvolvido esse programa e há 10 anos não se registra nenhum suicídio. Vivaldo disse ainda que vai solicitar da governadora Fátima Bezerra para implantar o programa nas Unidades Básicas de saúde como forma de evitar as depressões e o suicídio e combater outras doenças mentais.
FONTE: COMUNICAÇÃO ALE-RN