Miro Sanova, presidente da Fundação Paraense de Radiodifusão (Funtelpa) e ex-deputado estadual, anunciou sua desfiliação do Partido Democrático Trabalhista (PDT), após 17 anos de filiação. Em suas redes sociais, ele demonstrou gratidão pelo tempo no partido, mencionando sua contribuição como vereador, deputado estadual e outras funções de destaque.
Apesar de ter sido o candidato mais votado do PDT para o cargo de deputado federal nas eleições de 2022, o partido não alcançou o quociente eleitoral necessário para eleger representantes para a bancada paraense em Brasília.
Em um vídeo compartilhado, Miro Sanova afirmou que está encerrando um ciclo no PDT, mas indicou que em breve revelará sua nova filiação partidária. Tudo indic que há possibilidades de sua filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT), sugerindo uma provável candidatura à prefeitura de Ananindeua nas eleições deste ano, para enfrentar o atual prefeito Dr• Daniel.
Coincidentemente, dias antes do anúncio de desfiliação, Sanova publicou uma foto ao lado do presidente estadual do PT, senador Beto Faro, e da deputada estadual Dilvanda Faro. Na legenda, destacou conversas sobre política em prol do povo paraense, indicando uma possível aproximação com o PT.
. “Conversas sobre a boa política em prol do povo paraense. Agradeço a receptividade e vamos juntos somar esforços para trabalharmos ainda mais pela nossa população”, escreveu Miro Sanova.