Eu sou Michele Begot, mulher, esposa, mãe, filha, cristã, paraense e deputada estadual no Pará, eleita em 2018 com 43.464 votos, assumindo como 2ª vice- presidente da mesa diretora da Assembleia Legislativa.
Sou casada com Mário Filho e mãe de dois filhos: Henrique e Karol. Minha militância política ganhou um novo rumo quando assumi a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social de Marituba, ali em contato direto com as situações de vulnerabilidade e risco social da população, fui impelida a mudar os rumos da minha carreira profissional e segurar com mais vigor as bandeira de combate à violência contra a mulher e contra crianças e adolescentes, postura que me conduziu a concluir o curso de Bacharelado em Serviço Social.
Nesta trajetória lutei para criação dos quintais amazônicos, que valorizam as famílias de baixa renda enquanto produtoras familiares, programa que garante renda à famílias até beneficiadas pelo Bolsa Família e que após o programa se emanciparam economicamente.
Movida na luta para mitigar as desigualdades sociais e o combate à toda e qualquer forma de violação de direitos me impulsionaram a disputar uma cadeira na ALEPA em 2018. Hoje como Deputada incorporei as pautas políticas a defesa intransigente da vida, trazendo para o debate legislativo temas como combate à violência contra mulher e contra crianças e adolescente, promoção do bem/ estar familiar, defesa do SUAS, promoção da saúde, da educação, da infraestrutura e de uma política de segurança que resulte de uma Cultura de Paz.
Meu compromisso como mulher parlamentar, além de fortalecer a sonoridade nos ambientes de decisão política, é efetivar a cidadania em nosso estado, sobretudo nos municípios que mais necessitam é que são mais distantes. Desta forma tenho desenvolvido ações sociais em várias regiões do estado, através de atendimento médico, Jurídico, odontológico, emissão de documentos dentre outros serviços, que para mim é mais do que um compromisso parlamentar é um compromisso pessoal na promoção da dignidade humana. Como mulher de fé não tenho medo de enfrentar batalhas e permaneço firme na defesa da vida. Na luta pelo bem comum do povo do meu querido estado, proponho e cobro apoio e políticas públicas que de fato possam solucionar situações crônicas e mudar para melhor a vida da população paraense.