Nessa semana, a Marinha do Brasil recebeu uma moto aquática e uma carreta reboque, fruto de emenda do senador Alan Rick (União-AC) de R$ 200 mil. Em ato simbólico, o senador fez a entrega das chaves ao capitão-tenente Alan Costa, comandante da Agência Fluvial de Boca do Acre. O equipamento reforçará as ações de segurança do tráfego aquaviário, prevenção de poluição ambiental nos rios, apoio em períodos de cheia no Acre e na atividade de capacitação de tripulantes de embarcação.
“Continuarei destinando emendas para melhor equipá-los. Temos o sonho da transferência do posto aqui para Rio Branco, um projeto de mais de R$ 25 milhões para a construção de toda a estrutura e vamos continuar trabalhando junto à bancada federal em direção a isso. Vamos dar as mãos, parlamentares federais, estaduais, governo do estado, agir construindo parcerias para realizar mais pelas nossas instituições que têm a confiança do nosso povo”. Colocou o senador.
Durante a cerimônia, o congressista recebeu o título de guerreiro honorário da Ordem dos Guerreiros do Purus. A honraria reconhece os relevantes serviços prestados à Agência Fluvial de Boca do Acre, responsável pela atuação nas calhas dos rios Acre e Purus. O senador Alan Rick ressaltou, ademais, o respeito e admiração pelas forças armadas e que continuará apoiando as atividades da Marinha do Brasil.
“Temos visto o quanto o senador tem trabalhado para fortalecer as instituições e para atender às demandas do nosso povo. Ele tem sido muito presente, tem defendido grandes projetos que vão mudar a cara de Rio Branco, tem lutado pela reconstrução da BR-364, tão importante para nós do Juruá. Tem atendido o que temos levado aqui da bancada estadual e necessita de intermediação junto aos entes federais”. Disse, ademais.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Luiz Gonzaga, elogiou o trabalho do parlamentar e da Marinha. Também participaram o superintendente da ABIN, Eder Manfrin Nonato, o vereador Francisco Piaba, o comandante da Defesa Civil Estadual, coronel Batista, e a diretora de planejamento da FUNTAC, Mirla Miranda.
Fonte: Assessoria de Imprensa do senador Alan Rick (com adaptações)