O ex-presidente Jair Bolsonaro e governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e de Goiás, Ronaldo Caiado (União), participaram de uma manifestação em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em Ribeirão Preto no último domingo (28), enquanto a Agrishow, principal feira do agronegócio do País, realizava sua cerimônia de abertura com a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD).
Polêmica
No ano passado, pela primeira vez na história do evento, o ministro da Agricultura não esteve presente.
O ministro Carlos Fávaro, em diferentes ocasiões, disse que se sentiu desconvidado pelo então presidente da Agrishow, Francisco Matturro, que ligou avisando que o ex-presidente Jair Bolsonaro participaria do evento.
Na ocasião, o governo federal ameaçou cancelar o patrocínio do Banco do Brasil, o que levou a Agrishow a anunciar o cancelamento da cerimônia de abertura.
Bolsonaro manteve a participação, onde criticou o governo de Lula em relação às demarcações de terras indígenas.
O Banco do Brasil manteve o patrocínio, mas a presidente do banco e membros do conselho diretor cancelaram suas participações.
Agrishow
A Agrishow, que será realizada de 29 de abril a 3 de maio, espera receber mais de 195 mil visitantes, incluindo produtores rurais de todos os portes, além de profissionais e especialistas do setor agrícola.
Mais de 800 marcas nacionais e internacionais estarão presentes, com aproximadamente 100 delas fazendo sua estreia nesta edição.