Audiência pública da Câmara debate a importância da energia nuclear no cenário global

O deputado Júlio Lopes será o coordenador da última mesa da audiência pública; veja.

Foto: Reprodução

A Comissão Especial para Estudo, Avaliação e Acompanhamento das Iniciativas e Medidas Adotadas para a Transição Energética e a Comissão de Minas e Energia (CME) realizam, nesta quarta-feira, dia 19, na Câmara dos Deputados, a partir das 14h, audiência pública conjunta para debater a crescente importância da energia nuclear no cenário global. A mesa de abertura “Panorama mundial segundo a visão da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA)” conta com a participação do presidente da CME, deputado Júnior Ferrari (PSD-PA) do membro titular da CME, deputado Júlio Lopes (PP-RJ), do presidente da Comissão de Transição Energética e Hidrogênio Verde (CEENERG), deputado Arnaldo Jardim, e do diretor-geral da AIEA, Rafael Mariano Grossi.

 

Deputado federal Júlio Lopes (PP-RJ) | Foto: Reprodução
Deputado federal Júlio Lopes (PP-RJ) | Foto: Reprodução

 

A segunda mesa “Iniciativas no Âmbito Internacional”, coordenada pelo deputado Arnaldo Jardim, terá as palestras do CEO da EnergyFutures Initiative (EFI) e ex-secretário de Energia dos EUA, Ernest Moniz, e da fundadora e diretora executiva do “Save Clean Energy”, Isabelle Boemeke. O deputado Julio Lopes será o coordenador da última mesa da audiência pública, intitulada “Iniciativas e Oportunidades no Âmbito Nacional”.

À Mesa

Os convidados a compor essa mesa são: o diretor-geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha, almirante de Esquadra Alexandre de Faria, o diretor-presidente da Eletronuclear, Raul Lycurgo, o presidente da Associação Brasileira para Desenvolvimento de Atividades Nucleares (ABDAN), Celso Cunha, o diretor-presidente da Amazônia Azul Tecnologias de Defesa (Amazul), Newton Costa Neto, e o responsável pelo Laboratório de Irradiação de Alimentos e Radioentomologia (LIARE) do Centro de Energia Nuclear na Agricultura (CENA/USP), professor Thiago Mastrangelo.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Frente Parlamentar Mista da Tecnologia e Atividades Nucleares, e Assessoria de Imprensa do deputado Julio Lopes (com adaptações)

você pode gostar também