A lei do silêncio de Bolsonaro

Bolsonaro voou para Orlando, Flórida, na sexta-feira e planeja ficar por pelo menos um mês enquanto enfrenta investigações de seu mandato como presidente. O ex — presidente alugou a casa de um lutador de MMA, de acordo com o The New York Times.

Bolsonaro está enfrentando cinco investigações, incluindo uma investigação sobre seus discursos carregados de informações erradas sobre as urnas brasileiras e outra sobre seus possíveis vínculos com “milícias digitais” que espalham as famosas FAKE NEWS.

Já na manhã desta segunda-feira (2) PSOL entrou com uma ação no STF pedindo que Moraes estabelecesse a prisão preventiva do ex-presidente, alegando que ele teria provocado o colapso da democracia ao atacar urnas eletrônicas e incentivar manifestações. O ex-presidente ainda não se pronunciou sobre o caso.

O silêncio

No momento em que o resultado oficial das urnas, Bolsonaro se manteve em silêncio, com poucas aparições públicas ou com as suas famosas lives.

Sabendo o risco jurídico que corre e mesmo criticado pelo próprio vice durante o mandato, o ex-presidente tenta ao máximo se distanciar de polêmicas e do seu eleitor que pediam golpe na frente de quartéis para não abreviar suas “férias” aos Estados Unidos.

você pode gostar também