A deputada federal Sâmia Bomfim (Psol-SP) acusou o vereador Rubinho Nunes (União) de ter agredido a correligionária da deputada, a vereadora Luana Alves, durante discussão em uma audiência pública realizada nesta quinta-feira, dia 2, na Câmara Municipal de São Paulo. O debate tratava sobre a privatização da Companhia de Saneamento Básico de São Paulo (Sabesp), a maior companhia de saneamento do País. Ao O Globo, a assessoria do vereador enviou uma nota em resposta à denúncia.
“A Luana está fazendo o tradicional discurso vitimista do Psol. Ela se levantou da cadeira, veio até onde eu estava aos berros, eu apenas a respondi com a igualdade que as feministas tanto pleiteiam”, disse o vereador. Ele complementou dizendo para a vereadora renunciar ao mandato “se não aguentar um debate”.
Durante o vídeo, é possível ouvir gritos de fascista do público presente na audiência, que discute um Projeto de Lei que autoriza a Prefeitura de São Paulo a manter contrato com a Sabesp após a privatização da empresa. A discussão envolvia vereadores da base do governo do prefeito Nunes, favoráveis ao projeto, e os vereadores da oposição, contrários à medida.
Fonte: O Globo (com adaptações)