Oposição quer derrubar ministro de Lula

Foto: Reprodução

A CPMI que investiga os atos antidemocráticos será usada por bolsonaristas para botar ainda mais pressão no governo.

A oposição, e aliados do ex-presidente, não admitem, mas sabem que é pouco provável comandar a CPMI dos Atos Golpistas. No entanto, a base bolsonarista do congresso estabelece outra meta para a CPI: derrubar Flávio Dino, ministro da Justiça.

As expectativas da oposição é pedir a quebra de sigilo telefônico de Dino, e também, exigir acesso aos e-mails e os relatórios de inteligência recebidos pelo ex-ministro. Deputados e senadores de oposição acreditam que o ex-ministro Gonçalves Dias, exonerado do GSI, fará delação contra o presidente Lula.

Flávio Dino, ministro da Justiça e Segurança Pública | Foto: Reprodução
Flávio Dino, ministro da Justiça e Segurança Pública | Foto: Reprodução

Os bolsonaristas afirmam que o ex-ministro, muito próximo do presidente, sente-se abandonado pelo governo e pelo PT. E apostam que, caso Dias seja alvo duma medida mais drástica, apontará mais responsáveis pela omissão nas invasões de 8 de janeiro.

Briga não só política, mas ideológica

Há uma imensa preocupação no palanque político com a vaidade ideológica. Essa não preocupação com o povo brasileiro, mas em mostrar quem vai mitar ou lacrar, vem deixando os eleitores brasileiro decepcionados com a política. Que história é essa de impeachment de ministro? Só no Brasil mesmo…

 

Harrison S. Silva, colunista do Portal Política

você pode gostar também