Mourão cobra de Alckmin ação do governo em socorro às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Foto: Reprodução

Atendendo a pedidos, Mourão apresentou ao vice-Presidente as demandas recebidas durante encontro, no mês passado, com prefeitos e empresários dos municípios do Vale do Taquari, em Encantado (RS).

Em reunião com o Vice-Presidente da República, Geraldo Alckmin, na tarde de ontem, dia 6,  o senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) cobrou do governo federal agilidade no envio de recursos e apoio aos municípios atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul. A região foi uma das que mais sofreram com a passagem do ciclone extratropical no estado. O parlamentar solicitou, ainda, que o governo federal amplie o número de bancos capazes de oferecer crédito e financiamento a empresários gaúchos.

Ainda ontem, apenas o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social  (BNDES), a Caixa e o Banco do Brasil abriram linhas de crédito voltadas aos atingidos pelas enchentes no estado. “É preciso que as empresas do Vale do Taquari, que estão sem acesso a fontes de financiamento pelo BNDES, Caixa e Banco do Brasil, possam ter condições de acessar crédito por meio de bancos cooperativos. Essa ampliação é fundamental para a retomada das atividades econômicas da região”, afirmou.

Bancada gaúcha

Desde setembro, Hamilton Mourão tem se empenhado junto à bancada gaúcha para a destinação de emendas coletivas e a priorização de soluções estruturantes para amenizar os problemas das enchentes do Rio Grande do Sul. Uma das indicações feitas pelo senador gaúcho junto à bancada foi para viabilizar a construção duma ponte entre os municípios de Nova Pádua e Nova Roma do Sul.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

E-mail: sen.hamiltonmourao@senado.leg.br

Celular: (61) 98190-0853

você pode gostar também