O marqueteiro argentino Pablo Nobel deixou na noite de quinta, dia 11, a pré-campanha da deputada Tabata Amaral (PSB-SP) à Prefeitura de São Paulo. Nobel trabalhava desde janeiro com a pré-candidata. Entre os trabalhos no período, inserções de tevê e o vídeo do manifesto “Uma Só Cidade”, apresentado no lançamento da pré-candidatura da parlamentar e com foco em combater desigualdades e unir a periferia ao centro.
Entenda
Uma delas foi a falta de alinhamento e divergências quanto às estratégias de comunicação da pré-campanha. A outra questão foi financeira. Uma fonte relata atrasos nos pagamentos para a agência e falta de recursos para colocar as ações da pré-campanha de pé. A pré-campanha de Tabata afirma que a decisão foi mútua e nega dificuldades financeiras.
O marqueteiro afirma que foi uma decisão de ambas as partes no momento em que o contrato chegou ao fim e que não houve “nada grave” e tem uma ótima relação com Tabata. A pré-campanha ainda não definiu quem será o novo marqueteiro de Tabata, mas diz que conversa com alguns profissionais. Nobel foi responsável pela campanha de Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao governo do estado, atuou na campanha de Javier Milei na Argentina e também já trabalhou com candidatos de partidos como PT e PSDB.
Fonte: G1 (com adaptações)