Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) e suas mudanças de deputados, como já se sabe, Torrinho Torres (PODEMOS), assumiu a vaga de Igor Normando (PODEMOS), que se licenciou do mandado para ocupar a titularidade da Secretaria Estratégica da Cidadania – SEAC do governo do Pará. Mas tudo indica que vem por aí mais uma suplência, Jeová Andrade, ex-prefeito de Canaã dos Carajás, primeiro suplente a deputado estadual pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB) pode estar próximo de chegar a uma cadeira no legislativo paraense. Tudo por conta de uma vaga aberta no Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE) e que precisa ser preenchida o mais rápido possível.
Como divulgou o analista político Henrique Branco em seu blog no último sábado (18), a vaga que está em aberto no TCE precisa ser preenchida por indicação da Alepa, que já iniciou tratativas internas para definir o escolhido. Os líderes dos partidos indicarão seus candidatos e eles passarão por sabatina com os legisladores e, logo depois, haverá eleição e a escolha do novo conselheiro do TCE.
Tudo indica que o MDB, por ter elegido 13 deputados estaduais, deverá indicar o nome para assumir o cargo. Nada ainda está definido, mas a tendência é que isso aconteça. Entre os nomes ventilados para a vaga está o de Iran Lima, ex-secretário da Casa Civil do Pará e ex-prefeito de Moju.
Será se algum dos 13 deputados do MDB vão largar a vaga na Alepa, para assumir uma vaga no TCE?
Para que o sonho dos Canaãense se torne realidade, basta um emedebista sair da Alepa, que Jeová se torna o primeiro deputado Terra Prometida.