Infraestrutura em Mato Grosso: senador Mauro Carvalho busca melhorias para trevão de Rondonópolis e rodoanel em Cuiabá

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O senador mato-grossense se reuniu ontem, dia 31, com o diretor-geral do Dnit para solicitar agilidade nas licitações; confira.

O senador Mauro Carvalho Junior (União-MT) se reuniu nesta terça-feira, dia 31, com o diretor-geral do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Fabrício de Oliveira Galvão, e pediu agilidade nos processos de licitação de duas obras importantes para Mato Grosso: a construção dum viaduto no trevão de Rondonópolis e a segunda etapa das obras do rodoanel em Cuiabá. Durante o encontro, o parlamentar solicitou o empenho do Dnit em relação ao projeto já entregue ao órgão que pede a construção de um viaduto no trecho do trevão de Rondonópolis, local que fica congestionado diariamente com caminhões pesados no entroncamento das Brs 163 e 364.

Senador Mauro Carvalho Junior (União-MT) | Foto: Reprodução
Senador Mauro Carvalho Junior (União-MT) | Foto: Reprodução

Segundo Mauro, o Dnit teve a sensibilidade de entender a necessidade desta implantação em Rondonópolis. “A prefeitura do município já fez as intervenções necessárias ali, como a parte de saneamento e águas pluviais”, informou. “Agora, não tenho dúvidas de que a construção deste viaduto terá andamento no trevão, o que vai beneficiar os caminhoneiros, assim como os motoristas que necessitam de mais segurança ao passar pelo entroncamento”, disse. O diretor-geral do Dnit garantiu ao senador que vai trabalhar pela execução desta obra. “Estando tudo certo, seguimos para a fase orçamentária, pois já temos o estudo de tráfego e sabemos da necessidade deste viaduto ali em Rondonópolis”, afirmou Fabrício Galvão.

Rodoanel em Cuiabá

Já em relação ao rodoanel, que está em obras e promete trazer mais agilidade no escoamento de grãos e melhor trafegabilidade, a boa notícia diz respeito à segunda etapa das obras. A licitação deve ocorrer no início do ano que vem, com previsão das obras já em abril de 2024. “Precisamos salientar que a ferrovia precisa ser alimentada. O rodoanel de Cuiabá vai fazer isso com a Ferrovia Vicente Vuolo. Como o rodoanel ficará próximo ao terminal de cargas, não tenho dúvidas de que vai facilitar o escoamento de grãos, além de privilegiar as indústrias e o comércio na Baixada Cuiabana”, prospectou Mauro Carvalho.

Por fim, o Dnit garantiu que não faltarão recursos para as obras desse segundo lote no rodoanel. “O que precisamos agora é agilizar as tratativas e tão logo ter este orçamento aprovado para tocar a obra”, concluiu o diretor-geral Fabrício Galvão. O Rodoanel é uma parceria entre os governos federal e estadual.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do senador Mauro Carvalho

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