Eduardo Corrêa Riedel é um empresário, empreendedor, sócio e político brasileiro que atualmente serve como o 12º Governador de Mato Grosso do Sul desde 1º de janeiro de 2023. Ele nasceu no Rio de Janeiro em 5 de julho de 1969 e formou-se na Universidade Federal do Rio de Janeiro, na Fundação Getúlio Vargas e no Instituto Europeu de Administração de Empresas. Riedel foi presidente do Sindicato de Maracaju em 1999 e vice-presidente na Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul. Ele também foi diretor da Confederação Nacional da Agricultura (CNA).
Entre 2012 a 2014, Riedel foi presidente da Famasul e, em seguida, ocupou o cargo de Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica de Mato Grosso do Sul, durante o governo de Reinaldo Azambuja. Ele permaneceu no cargo até 2021. Durante a pandemia de Covid-19, em 2020, o governo de Mato Grosso do Sul, com apoio da Organização Pan-Americana de Saúde, criou o Programa de Saúde e Segurança na Economia, que tinha como objetivo informar dados e indicadores à sociedade, bem como desenvolver ações mais eficientes aos impactos da Covid-19 no estado.
Em julho de 2021, Riedel foi nomeado pelo governador Reinaldo Azambuja como presidente do Comitê Gestor do Programa de Saúde e Segurança da Economia.
Riedel se graduou em Ciências Biológicas, bacharelado em Genética, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e fez mestrado em Zootecnia na área de melhoramento Genético Animal, na Universidade Estadual Paulista (Unesp). Ele também cursou MBA em Gestão Empresarial pela escola de pós-Graduação em Economia (EPGE) da Fundação Getúlio Vargas e Gestão Estratégica para Dirigentes Empresariais, realizado pelo INSEAD em Fontainebleau, França.
Em 2022, Riedel candidatou-se nas eleições estaduais em Mato Grosso do Sul para governador com Barbosinha para vice-governador. Em 30 de outubro de 2022, ele foi eleito governador com 808.210 votos (56,90%), deixando o candidato Renan Contar (PRTB) com 612.113 votos (43,10%).