Celina Leão Hizim Ferreira (Goiânia, 2 de março de 1977) é uma administradora de empresas e política brasileira filiada ao Progressistas (PP), e atualmente vice-governadora do Distrito Federal. É conhecida por sua postura firme, personalidade forte e atuação ativa e fiscalizadora em defesa dos direitos da população.
Formada em Administração de Empresas e atualmente graduanda em Direito, Celina vem de dois mandatos distritais e está em seu primeiro como deputada federal. Casada e mãe de dois filhos, é autora de 43 Leis distritais e diversas ações que beneficiaram a população do Distrito Federal. Suas leis mudaram a vida da sociedade de Brasília, e ela continua desenvolvendo projetos em prol da população.
Leão iniciou sua carreira política em 2006, quando se candidatou e foi eleita deputada distrital pelo PFL, atual DEM. Foi reeleita em 2010 e 2014, já pelo PSD, partido que ajudou a fundar no Distrito Federal. Em 2015, Celina Leão foi eleita presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, cargo que ocupou até 2016.
Em 2018, Celina Leão concorreu às eleições para deputada federal pelo DF e foi eleita com mais de 121 mil votos. No ano seguinte, saiu do PDT e se filiou ao Progressistas (PP).
Em janeiro de 2023, Celina Leão assumiu como vice-governadora do Distrito Federal e, posteriormente, como governadora interina, após o afastamento de Ibaneis Rocha por 90 dias. A decisão foi tomada pelo presidente do TSE e membro do STF, Ministro Alexandre de Moraes, em decorrência das invasões na Praça dos Três Poderes. A decisão foi referendada em plenário por 9 votos a 2.