Gleisi Hoffmann diz que PT deve manter a sua posição à esquerda

A dirigente do PT também manifestou o seu apoio à reeleição de Luiz Inácio Lula da Silva em 2026; acompanhe

Foto: Reprodução

A deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), presidente nacional do PT, disse que o partido deve manter a sua posição à esquerda, alertando que qualquer movimento em direção ao centro poderia ser um erro grave, comparado a um “suicídio” político. Ela argumentou que o Partido dos Trabalhadores deve preservar os seus laços com a base social e criticou propostas que visam a retirada de direitos.

“Já tentaram matar o PT e não conseguiram. Não podem pedir agora que o PT se suicide, rompendo com a base social que nos trouxe até aqui.” Afirmou a deputada.

A dirigente também manifestou o seu apoio à reeleição de Luiz Inácio Lula da Silva em 2026, considerando sua liderança essencial para o futuro do partido. Em relação à avaliação do governo Lula, Gleisi destacou a necessidade de uma comunicação mais eficiente para que a população perceba os avanços, como o crescimento do PIB e a diminuição do desemprego. Ela acredita que esses resultados positivos não estão sendo adequadamente reconhecidos pela sociedade.

 

Fonte: Jovem Pan (com adaptações)

você pode gostar também