O suplente e ex-deputado federal Professor Paulo Fernando (Republicanos-DF) desenvolveu um hobby que tem gerado uma disputa entre os seus antigos pares: saber quem ganhará o presente mais curioso. O professor, como é chamado pelos corredores do Congresso Nacional, tem o costume de garimpar leilões virtuais e arrematar peças sem valor elevado para surpreender os parlamentares.
Vejamos quem são
Entre os agraciados está o senador Eduardo Girão (Novo-CE). O professor deu a ele um diploma de sócio do Fortaleza do general João Baptista Figueiredo, último presidente do Regime Militar. Girão presidiu o time de futebol cearense em 2017, quando o clube voltou à série B do campeonato brasileiro. Para a deputada Laura Carneiro (PSD-RJ), o professor ofereceu um livro do pai da congressista, o ex-senador Nelson Carneiro (1910-1996), intitulado “XII de Agosto”. O movimento constitucionalista na Bahia.
Já o deputado Rodrigo Valadares (União-SE) recebeu uma fotografia do economista Roberto Campos (1917-2001), do fotógrafo Orlando Brito. Paulo Fernando conseguiu recentemente vencer o leilão de dois envelopes comemorativos aos 200 anos do nascimento de José Bonifácio de Andrada e Silva, para presentear o deputado Lafayette de Andrada (Republicanos-MG), herdeiro do patriarca da Independência. O deputado mineiro já recebeu um disco LP com discursos de José Bonifácio e Ruy Barbosa, lidos na voz de Carlos Lacerda.
Fonte: O Estadão e Assessoria de Comunicação do deputado federal Professor Paulo Fernando (com adaptações)