Erika Hilton quer indenização milionária contra Nikolas Ferreira

Ação no Ministério Público Federal vai apurar crime de transfobia; entenda.

Foto: Reprodução

A deputada federal Erika Hilton (Psol-SP) acionou o Ministério Público Federal (MPF) contra o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) pelo crime de transfobia, além de pedir indenização de 5 milhões de reais por danos morais coletivos. Durante sessão da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados, na semana passada, Erika discutiu com a deputada Júlia Zanatta (PL-SC), chamando-a de “feia”, “ridícula” e “ultrapassada”. Nikolas interveio em defesa da bolsonarista:

“Pelo menos ela é ela”. Erika diz que Nikolas, dessa forma, “extrapola os limites da liberdade de expressão e da imunidade parlamentar, uma vez que incentiva o ódio, o preconceito e a discriminação”.

E mais…

Depois da repercussão negativa do chamado PL do aborto, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou que o governo não apoiará qualquer mudança na legislação em relação ao tema no Brasil. Nesta semana, a Câmara aprovou o regime de urgência à tramitação dum Projeto de Lei de autoria do deputado Sóstenes Cavalcante (PL-AL), que equipara o aborto após 22 semanas de gestação ao crime de homicídio.

 

Fonte: Veja (com adaptações)

você pode gostar também