A presidenta Nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PT-PR), cumpriu, em Marabá, no Pará, uma série de agendas de apoio às candidaturas petistas no estado. Ao lado do candidato a prefeito Dirceu Ten Caten (PT), Gleisi foi recebida por lideranças do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) do Pará e do Maranhão, concedeu entrevista coletiva, gravou programa eleitoral e posou para fotos ao lado dos candidatos da Federação Brasil da Esperança da Região do Carajás.
“Estamos muito felizes com a candidatura do Dirceu, pelo desempenho, pela construção dessa campanha”, destacou Gleisi.
Gleisi ressaltou que uma das marcas da gestão petista é levar a política pública para as cidades, cada uma com realidades e necessidades particulares. Para ela, basta ver o que foi feito lá atrás, nos primeiros governos, e o que está sendo feito agora. Dirceu se disse muito tranquilo e sereno com a campanha e as propostas apresentadas durante a disputa.
“Estou no meu terceiro mandato como deputado estadual e esperei o momento certo para me colocar à sociedade marabaense como candidato a prefeito”, explicou Dirceu.
Ele enalteceu o clima amistoso e de construção de consensos em torno da sua candidatura. Dirceu afirmou que tem percebido o clamor das ruas nas suas caminhadas pelas periferias de Marabá, onde, garante, há um aumento da adesão da população às suas propostas. No comício, Gleisi criticou a estratégia de disseminação do ódio, adotada pela extrema direita local como arma de campanha
Fonte: Partido dos Trabalhadores (com adaptações)