Em BH, direita realiza protesto “Fora Lula”

Sem Nikolas, um dos principais nomes do antipetismo no país, deputado federal mineiro não esteve na capital do estado durante ato que pede saída do presidente.

Foto: Reprodução

Movimentos de direita realizam ontem, dia 15, feriado de Proclamação da República, um ato contra o presidente Lula (PT), em Belo Horizonte. Ora, um dos principais nomes do antipetismo no país, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) não participou do ato, pois não estave na capital mineira, segundo a sua Assessoria. O deputado federal Junio Amaral (PL-MG), deputado federal Eros Biondini (PL-MG) e deputado estadual Caporezzo (PL) não estiveram no evento.

Entenda

O movimento começou a concentrar-se a partir das 8h no Mineirão, na região da Pampulha. Teve motociata e carreata por avenidas na região até o Complexo da Lagoinha, em direção ao centro da capital e o roteiro terminou na Praça da Liberdade. Grupo reivindicou, entre outros itens, impeachment do presidente Lula e anistia para os envolvidos nos atos de 8 de janeiro em Brasília. De acordo com organizadores, a principal pauta do protesto é o “Fora Lula”. Além disso, eles reivindicam a anistia aos envolvidos nos atos do dia 8 de janeiro, a manutenção do resultado das eleições para conselheiros tutelares na capital, a não obrigatoriedade da vacinação contra a Covid-19 em crianças, entre outros itens.

 

Fonte: O Tempo

você pode gostar também