Simão Pedro é professor e mestre em Sociologia Política pela PUC-SP. Nasceu no Estado do Paraná e mora na Zona Leste da Capital paulista há mais de 40 anos. Iniciou sua militância política nas Comunidades Eclesiais de Base e nos movimentos populares urbanos. Foi deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT) por três mandatos consecutivos. Foi secretário de Serviços da Gestão Haddad/Prefeito. Foi reeleito deputado estadual para o mandato 20023/2027.
Como deputado presidiu as Comissões de Educação e de Serviços e Obras Públicas. É autor de leis como a ampliação do polo industrial de Itaquera, de regularização de áreas públicas para moradia, e as que criam as políticas estaduais de segurança alimentar, combate à obesidade e de fomento à economia solidária.
Foi um dos parlamentares que denunciou os escândalos de corrupção no Metrô e na CPTM.
Autor e co-autor de 65 projetos de lei na Assembleia Legislativa do Estado de SP.
É o autor ainda do Projeto de Lei que obriga o governo do Estado a incentivar as agriculturas agroecológica e orgânica com assistência técnica e extensão rural pública, pesquisa científica e tecnológica, capacitação, pagamento por serviços ambientais além de ampla gama de outros incentivos.
Em 2013, Simão se licenciou da Assembleia Legislativa para assumir a Secretaria de Serviços do Município de São Paulo, a pedido do prefeito Fernando Haddad. Foi responsável pela gestão de resíduos urbanos, iluminação pública, serviço funerário e a conectividade digital. As realizações e inovações na secretaria resultaram na melhoria de vida de milhões de paulistanos.
Em sua volta à Assembleia Legislativa vem atuando para melhorias áreas de emprego e renda, transporte, moradia, educação, saúde, meio ambiente, reforma agrária, agricultura familiar, combate à fome e a alta dos preços, acesso gratuito à internet e desenvolvimento regional.
Conheça os projetos de leis de Simão Pedro:
https://bit.ly/3Gjc3SM