Ingressou na Polícia Militar de Santa Catarina em 1998. Em Joinville/SC exerceu funções militares e foi instrutor em uma escola de segurança. Atualmente, é Sargento da reserva da Polícia Militar.
Nas eleições de 2018, pelo Partido Social Liberal (PSL), elegeu-se Deputado Estadual à Assembleia Legislativa de Santa Catarina, com 35.053 votos, tomou posse para a 19ª Legislatura (2019-2023). Foi líder do seu partido na Casa. Atualmente, é Coordenador da Frente Parlamentar de Segurança Pública e Privada e participa das seguintes Comissões Permanentes:
Finanças e Tributação;
Prevenção e Combate às Drogas;
Trabalho, Administração e Serviço Público.
O Deputado participou e foi Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), da Assembleia Legislativa, instalada em 05/05/2020 - para investigar supostas irregularidades na compra de 200 respiradores artificiais pelo governo de Santa Catarina.
Deputado Lima integrou o Tribunal Misto, composto por Deputados e Desembargadores do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), que julgou o processo de impeachment do Governador e da Vice, no caso de equiparação salarial entre procuradores do Estado e da Assembleia Legislativa, e que teve como resultado (no dia 24/10/2020) o afastamento do primeiro, Carlos Moisés, e o arquivamento da denúncia da segunda, Daniela Reinehr.
Em 29/03/2021, filiou-se ao Partido Liberal (PL).